João Pessoa, 19 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Reação

PTdoB ameaça cassar registro de candidato que aderiu a Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 19/08/2016 ás 13h26
atualizado em 19/08/2016 ás 13h33
Márcio Alencar, presidente municipal do PTdoB (Crédito: Divulgação/Assessoria)

Após anunciar apoio à candidatura de Luciano Cartaxo (PSD), o ex-secretário adjunto e  candidato a vereador pelo PTdoB, José Mariz, pode ter seu registro de candidatura cassado pelo partido e não mais disputar as eleições municipais de outubro. O partido, que apoia a candidatura de Cida Ramos (PSB) na Capital, ameaçou expulsar o candidato por infidelidade partidária.

O presidente municipal da legenda, Márcio Alencar, informou que, após reunião com os filiados, ficou decidido que o partido abrirá processo de cassação de registro e expulsão do candidato. A dissidência surpreendeu a cúpula do partido.

“Ele chegou ao PTdoB e participou de todas as reuniões, da convenção quando o partido oficializou a adesão à Cida Ramos. Assinou todas as atas concordando com a decisão do partido e agora sem comunicação ao diretório, decidiu seguir com Cartaxo”, disse Márcio Alencar. Para ele, o ex-secretário usou a sigla para ser candidato.

Zé Mariz, por sua vez, alegou que quando se filiou ao PTdoB o partido ainda estava indefinido em relação a chapa majoritária e não teve como defender aliança com Cartaxo.

MaisPB