João Pessoa, 20 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado (Sejel-PB), Bruno Roberto, disse que quer diminuir a carga de jogos no estádio Almeidão para evitar desgaste ao gramado. Desta forma, a princípio, outros tipos de eventos na praça esportiva, que não seja os jogos do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, estariam vetados.
Bruno Roberto demonstrou uma preocupação especial com o jogo entre Botafogo-PB x Palmeiras, dia 22 de setembro, pela Copa do Brasil. A maratona de partidas poderia causar um “dano irreparável” ao campo e comprometer a imagem do estádio para todo o país, segundo o dirigente.
“Em tese, não há veto algum. O que queremos é disciplinar a liberação dos estádios Almeidão e Amigão, que vinham sendo utilizados de forma indiscriminada. Constatamos que o excesso de jogos estava prejudicando o gramado, e nós temos que prezar pela qualidade e padrão exigidos, até porque foi um investimento alto feito nessas duas praças”, explicou.
O secretário ainda disse que vai procurar a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para comunicar a inevitável decisão.
“É preciso haver esse deslocamento. Seria um prazer ir à FPF e discutir esse assunto. Temos que conversar e disciplinar o uso dos estádios. O que acontecia é que a Federação criava um calendário sem consultar a Sejel. É isso que queremos acabar. Mas desde que haja um entendimento, nenhum clube, seja da primeira ou segunda divisões, ou mesmo amador, está impedido de jogar no Almeidão ou Amigão”, disse.
A decisão também vai atingir o futebol americano, que já é alvo de críticas indiretas do Botafogo-PB. Assim, o atual campeão nacional João Pessoa Espectros, terá de solicitar o estádio para os seus jogos.
“A medida se refere apenas ao futebol. O João Pessoa Espectros precisa fazer a solicitação e aí vamos analisá-la. A princípio, o Almeidão só está liberado para os jogos do Botafogo-PB na Copa do Brasil e na Série C, além do Campeonato Paraibano da 1ª divisão. Todas as demais solicitações serão analisadas pela Sejel” finalizou.
MaisPB
NOVA VAGA - 17/12/2024