João Pessoa, 25 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal, Hugo Motta (PMDB-PB), se reuniu ontem com o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintela Lessa, e recebeu a garantia que o corte que presidente interino Michel Temer (PMDB) anunciou no programa de investimentos federais em aviação regional não irá atingir o Aeroporto Regional de Patos, ou seja, o equipamento será construído na cidade a partir de 2017.
“Conseguimos garantir, mesmo com todos os cortes que o presidente Temer tem tido de fazer, a priorização do Aeroporto Regional de Patos. São apenas 53 que serão construídos no país inteiro e o de Patos será priorizado”, destacou o deputado paraibano após deixar o gabinete do ministro.
Motta revelou ainda que os recursos para a construção da Alça Oeste em Patos, que liga a BR 230 até a BR 361, também estão garantidos. “Essa é uma emenda do senador Raimundo Lira que foi remanejada”.
O orçamento para o Plano de Interiorização da Aviação Regional estava previsto em R$ 7,3 bilhões, mas quase nada saiu no papel. A nova meta do governo federal é investir R$ 2,4 bilhões em apenas 53 equipamentos que foram priorizados, entre eles o de Patos.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024