João Pessoa, 25 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Botafogo-PB venceu o Náutico na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Com gol da meia Rayza, o Belo fez 1 a 0 no Estádio dos Aflitos, no Recife, nessa quarta-feira. Para técnica Gleide Costa o bom começo não significa que o time é o favorito para passar para a segunda fase da competição. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, em João Pessoa, mas o local ainda não foi escolhido.
“Jogo ainda está aberto. Enfrentamos uma guerra no Recife e aqui, em João Pessoa, vai ser outra. Mas acredito que temos chances de passar para a próxima fase. Vamos precisar ajeitar alguns detalhes que erramos. Fizemos um bom primeiro tempo, mas caímos de rendimento no segundo. Temos uma boa qualidade técnica e raça para vencer, mas sabemos que o jogo vai ser difícil”, afirmou Gleide Costa.
A equipe paraibana começou a preparação para a Copa do Brasil em junho. No entanto, como o futebol feminino não tem o mesmo apoio do masculino, a técnica tem que marcar os treinos à noite, após as jogadoras largarem seus trabalhos em outras áreas.
“Nós jogamos com amor. De certa forma, nosso futebol é até um pouco mais ingênuo do que o masculino. Não temos a malícia do masculino. Não tem o cai cai. Pelas dificuldades jogamos como mais raça e amor a camisa”, destacou a técnica do Botafogo.
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024