João Pessoa, 26 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O debate do Sistema Arapuan de Comunicação realizado, na noite desta sexta-feira (26), com os candidatos a prefeito de João Pessoa: Charliton Machado (PT), Cida Ramos (PSB), Luciano Cartaxo (PSD) e Victor Hugo (Psol) foi marcado por troca de acusações entre os prefeitáveis. O debate foi mediado pelo jornalista Heron Cid.
Cida Ramos acusou o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), de praticar nepotismo, promovendo a contratação de inúmeros parentes em sua gestão. A socialista disse que existe uma lista com 40 parentes do prefeito contratados para cargos comissionados ou prestadores de serviço na prefeitura da Capital.
Por sua vez, Luciano Cartaxo rechaçou a acusação de nepotismo e ressaltou a avaliação alcançada pela Prefeitura no ranking de transparência pública. Segundo ele, as contratações estão à disposição da sociedade no sistema Sagres, do Tribunal de Contas da Paraíba, o que demonstra a transparência de sua gestão.
Cartaxo também alfinetou a socialista de não possuir propostas para a cidade, acusando-a de só trazer denúncias vazias.
Charliton Machado também atacou a gestão de Cartaxo, afirmando que o prefeito não cumpriu o que prometeu na campanha passada. O petista também criticou a política de alianças de Cartaxo e Cida, que, segundo ele, se aliaram a golpistas
No entanto, o petista foi teve sua autoridade questionada por Victor Hugo (Psol) para criticar as alianças formalizadas por Cartaxo e Cida Ramos por já ter sido aliados dos dois grupos políticos. Charliton Marchado (PT) deu o troco ao candidato do Psol e lembrou que Victor Hugo também foi aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), quando o mesmo foi prefeito de João Pessoa.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024