João Pessoa, 09 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Paraíba está bem na fita, a julgar o desempenho de suas principais lideranças nas pesquisas de avaliação feitas pelo Ibope.
O governador Ricardo Coutinho ostenta avaliação pra lá de positiva, ficando bem acima da média de Estados poderosos.
O saldo das obras e ausência de oposição à sua altura deixam Ricardo em situação confortável no julgamento do eleitor de João Pessoa, onde a sondagem foi realizada pelo Instituto.
Luciano Cartaxo também tem muito o que comemorar. Ele figura entre os quatro prefeitos de capitais com melhor desempenho e popularidade no Brasil.
Um dado chancelado pelo mesmo Ibope que atestou o índice favorável de Ricardo e foi celebrado com muito entusiasmo pelos seus aliados. Portanto, incontestável.
Ou seja, Ricardo e Cartaxo são bem avaliados pelo eleitor da Capital. O pessoense reconhece e aprova a ambos, o que afasta, segundo os números, percepção ou movimento de mudança.
Esse detalhe é um ingrediente especial nessa reta final de campanha e permite Luciano comemorar com mais ênfase. Porque, diferente de Ricardo, que só disputa em 2018, é Cartaxo quem está às portas do seu projeto de reeleição.
Tempo…
Pelas redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem mantido seguidores a par de todos os detalhes de sua cirurgia.
…Real
O procedimento de retirada de pólipos do intestino será realizado no final da manhã desta sexta-feira, em São Paulo.
Questão de matemática
A pulverização de candidaturas, sete para ser mais exato, beneficia a estratégia do prefeito Leto Viana (PRP-foto) pela reeleição em Cabedelo. Quanto mais candidaturas, mais chances ele tem de manter seu percentual e vencer a fatura. Sem unidade, a oposição tende a morrer na praia.
BRASAS
*Microfone – Finalmente, arranjaram alguma coisa para candidato a vice fazer nas campanhas: locução de guia.
*Trocando as bolas– Virou piada um erro na agenda do candidato Zé Aldemir (PP), em Cajazeiras. Ao invés de Divinópolis (distrito), ele divulgou visita em Marizópolis (cidade vizinha).
*Regresso – Nadja Palitot (PMDB) e Tavinho Santos (PT do B) tentam voltar à Câmara de João Pessoa. E merecem.
FALA CANDINHA!
Pecado da omissão
Dona Candinha ficou zangada, não gostou muito do discurso de posse de Deca do Atacadão e chamou o suplente de ingrato. Seu Neco perguntou o motivo de tanta revolta, e ela prontamente respondeu: “Ele lembrou de tudo, menos de agradecer e homenagear a Pólipo”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
A relação de Luciano Cartaxo com PMDB e PSDB será mais duradoura do que a com Luciano Agra?
PINGO QUENTE
“Eu sou pragmático”. Do suplente de senador Deca do Atacadão (PSDB-foto), na posse ontem no Senado.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024