João Pessoa, 10 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Gemilton ainda disse que ampliará as campanhas de prevenção da violência contra mulher, com ações e atividades por todos os bairros e localidades da zona rural. “Assim, as iniciativas de conscientização previstas na Lei Maria da Penha sejam implantadas e fortalecidas”, declarou.
“Outro projeto que será implantado é Programa Colo de Mãe, que visa contribuir na diminuição da taxa de mortalidade de mulheres e de crianças em São Bento. A iniciativa visa garantir às grávidas uma gestação tranquila e saudável para a chegada de seus bebês”, comentou.
“O “Colo de mãe” irá realizar ações que estimulem os vínculos entre as mães e seus filhos, como encaminhamento ao pré-natal e recebimento de enxoval para o bebê e para gestante. Serão oferecidos cursos e oficinas que possam contribuir com a renda dessas mulheres, na área de culinária, corte e costura, artesanato e informática. Será um programa com a participação das secretarias de saúde e assistência social, em que durante e após o parto a mulher poderá continuar tendo qualidade de vida”, acrescentou.
OPINIÃO - 22/11/2024