João Pessoa, 12 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
No epicentro da crise política, imaginou-se que a cena nacional teria muita força e influência nas disputas municipais. Lego engano e expectativa frustrada.
O desenrolar da campanha mostra indiferença quase total do eleitor a essa associação. É como se o cidadão separasse as coisas e não misturasse a salada de Brasília com o caldeirão da sua cidade.
Discursos como o de candidatos do PT e do PSOL em favor da “democracia” e contra o “golpe” ficam na poeira e não sensibilizam.
Até candidatos de partidos da base aliada que eram fragorosamente defensor da permanência de Dilma, frearam. Quem era ardoroso pregador da saída dela também não usa sua queda para ganhar um voto.
O eleitor está mais interessado em ouvir as questões que lhe afetam diretamente e quer soluções e propostas para os serviços que lhe são de direito.
O resto é retórica ideológica e o eleitor está suficientemente vacinado contra esse jogo que, no final das contas, se resume a mera disputa pelo poder.
Preparando…
A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) estreou programa de televisão (TV Arapuan) para se aproximar mais do público.
…Terreno
Intitulado de Amiga Lígia, a atração vai levar ao ar histórias de superação de paraibanos com o toque humano da vice.
Só formalidades
Em contato com a Coluna, o senador Raimundo Lira (PMDB-foto) assegurou que no jantar com o governador Ricardo Coutinho (PSB), noticiado pelo Portal MaisPB, tratou apenas de recursos para a Paraíba. “Outros assuntos relacionados às eleições no Estado, sem incluir João Pessoa, onde estou fora para não contrariar decisão do meu partido”.
BRASAS
*Audiência – Pesquisa qualitativa em João Pessoa mostra que somente 22% do eleitorado admite assistir regularmente o guia eleitoral.
*Força-tarefa – Articulação de Luciano Cartaxo (PSD) fez vários apelos ao deputado Manoel Júnior (PMNDB) para evitar aparição negativa na votação da cassação de Cunha.
*Travo – Com tanto fato negativo nos últimos dias, não deve ter sido fácil o aniversário do deputado Hugo Motta (PMDB), nesse fim de semana.
*Deferência – O senador Deca do Atacadão (PSDB) escolheu Cajazeiras, sua terra natal, para conceder sua primeira entrevista coletiva.
*Na unha – Alvejado pelo secretário Luís Tôrres, o juiz José Ramos ignorou as insinuações de suspeição.
FALA CANDINHA!
Golpe
Dona Candinha deu uma sugestão a Associação Paraibana dos Síndicos: “Proíbam subsíndicos do PMDB, viu”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Desembargadores que abrigam parentes de gente do Executivo devem ficar sob suspeição?
PINGO QUENTE
“Minha cassação será troféu para o PT”. Do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-foto).
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024