João Pessoa, 13 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“Não há mais tolerância para políticos que não defendem os interesses do povo, que legislam em causa própria, que desvirtuam seu papel de agente público e que usam a política para se beneficiar. A quase unanimidade na aprovação da cassação de Cunha reflete essa realidade, mas, acredito que isso não ficará somente nele. É tempo de fazer uma limpeza geral no parlamento brasileiro e a sociedade vai cobrar isso, de alguma forma”, argumenta o deputado estadual Artur Filho (PRTB).
Para Artur, não se pode mais adiar a apreciação da reforma política. “O Congresso Nacional precisa colocar na ordem do dia a questão da reforma política, pois ela será fundamental para alicerçar um novo tempo na política nacional e corrigir distorções que comprometem o processo político no país de forma profunda”, destaca o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, a operação Lava Jato deve ser fortalecida e ir a fundo nas investigações dos políticos envolvidos nos escândalos de corrupção. “Independentemente de partidos, de quem for, todos os envolvidos devem ser julgados, condenados e devem pagar pelos seus erros, além de devolver para a nação os recursos desviados. A sociedade brasileira clama por isso e não vai descansar enquanto todos não forem julgados”, finaliza Artur Filho.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024