João Pessoa, 14 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Portal MaisPB já registrou em matéria assinada pelo editor Cristiano Teixeira. A eleição nas cidades da Região Metropolitana traduz, nas entrelinhas, novo confronto entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima.
Em todas as cidades, candidatos apoiados por ambos se enfrentam pelo controle das máquinas municipais. A começar por João Pessoa, onde o governador opera em favor da candidatura de Cida Ramos e Cássio chancelou seu PSDB no apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.
Em Cabedelo, Ricardo vai de Fernando Sobrinho e Cássio de Leto Viana. Em Bayuex, Ricardo se esforça pela reeleição de Expedito Pereira e Cássio torce pela vitória de Berg Lima. Em Santa Rita, o governador chancela o deputado Zé Paulo e Cássio aposta todas as fichas em doutor Emerson Panta.
No Conde, a prefeita Tatiana Correia tem o apoio de Cássio, enquanto Márcia Lucena é a ungida de Ricardo Coutinho e todo aparato governamental.
Em todas essas cidades, Ricardo tem sido mais presente e participado ativamente de eventos, além de outras contribuições. Cássio, envolvido no impeachment e agora convalescendo de uma pequena cirurgia, não tem a mesma freqüência e nem atividade.
Aliados do senador acham que o PSDB sairá fortalecido da região com o maior número de eleitos. Entusiastas de Ricardo esperam por vitória na maioria desses municípios. Estratégicos, diga-se de passagem.
Ausente
Luciano Cartaxo (PSD) não compareceu ao tradicional debate da Escola do Sesc, hoje pela manhã.
Presentes
Cida Ramos (PSB), Professor Charlinton (PT) e Victor Hugo (PSOL) apareceram e debateram com alunos e educadores.
Justificativa
A Assessoria do prefeito justificou: Cartaxo estava numa reunião com técnicos do BID.
Mais do mesmo
A nova reunião dos governadores do Brasil, incluindo Ricardo Coutinho da Paraíba, não produziu novidade alguma. Sem nada conceitual, só os velhos pedidos de sempre. Os feitos à Dilma, não atendidos, e agora repassados ao novo presidente Michel Temer.
BRASAS
*Deu praia – Na adesão à candidatura de dona Neide (PDT), em Cabedelo, Lucas Santino (PMDB) compensou os investimentos que tinha feito até agora.
*Crise – Conhecido doador de campanhas de João Pessoa mandou um recado geral; dessa vez, não tem pra ninguém.
*Sem capim – Municípios que tiveram FPM zerado no último dia dez deixaram prefeitos e seus candidatos com as mãos na cabeça.
*Ruído na bancada – Enquanto Estela Bezerra (PSB) suscita dúvidas sobre atos de Ricardo Marcelo (PMDB), Trócolli Júnior sai em defesa do ex-presidente.
FALA CANDINHA!
Sem ré
De dona Candinha em defesa de Wellington Roberto: “É um homem coerente: erra até o fim”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quando o PT vai reivindicar a reposição do cargo do Porto de Cabedelo?
PINGO QUENTE
“Vivemos um drama familiar”. Do deputado federal Hugo Motta (PMDB-foto).
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024