João Pessoa, 22 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
denúncias

Tovar denuncia suposto uso do Empreender em prol de Cida

Comentários: 0
publicado em 22/09/2016 ás 09h52
atualizado em 22/09/2016 ás 11h16
Deputado Tovar Correia Lima

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou ao promotor eleitoral, João Geraldo Barbosa, denúncias de suposto abuso de poder administrativo por parte do Governo do Estado da Paraíba em benefício da candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB).

As denúncias são referentes aos programas Empreender-PB e Habilitação Social. De acordo com o deputado, o Governo do Estado distribuiu, apenas na Capital, 1.577 cheques, totalizando o valor de R$ 7.069.902,25. Ele conotação eleitoral na distribuição.

“Destaco que o último ciclo do Empreender-PB beneficiou exclusivamente os municípios de João Pessoa e Conde, o que revela ainda mais uma faceta desta grande armação voltada a desequilibrar o pleito deste ano de 2016”, destacou.

Com relação ao programa Habilitação Social, Tovar disse que a lista dos inscritos e contemplados da 1ª região (que compreende os municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado), verifica-se que os 600 contemplados foram escolhidos única e exclusivamente do município de João Pessoa.

Com base nos dados apresentados na denúncia, o deputado solicitou que o Ministério Público Eleitoral investigue a prática de abuso administrativo que está sendo cometido pelo governador Ricardo Coutinho para benefício da candidata Cida Ramos em João Pessoa.

MaisPB com Assessoria

MaisTV

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino prega “equilíbrio” na Casa

BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas