João Pessoa, 25 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato à Prefeitura de Campina Grande pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino (PSB) pretende implantar o turno da noite nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município caso seja eleito. Ele destacou que pretende equilibrar as contas da Secretaria de Saúde.
“Para reestruturarmos a rede básica de saúde e regionalizar algumas unidades, que vão funcionar das 17h às 21h. Isso é respeitar os filhos do povo, que não podem escolher a hora para adoecer, precisam contar com o serviço público funcionando quando precisa”, destacou o candidato.
Para as mulheres, Adriano pretende implantar a “Unidade de Referência da Saúde da Mulher”, em âmbito regional, que vai garantir atendimento integral à mulher, com foco na prevenção das doenças e na promoção da saúde, com cuidado especial no que tange ao câncer de colo de útero e de mama.
Outra proposta é a criação do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM) para priorizar a atenção às mulheres gestantes. Além disso, o candidato tem um projeto para criar o programa “Saúde do Homem”, com foco nas ações de conscientização sobre os cuidados necessários a população masculina.
MaisPB
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024