João Pessoa, 03 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Candidatos famosos tentaram, mas não conseguiram se eleger como vereadores da cidade de São Paulo. É o caso do ator Thammy Miranda, do ex-BBB Dicesar, a modelo Mulher Pera e da apresentadora Leo Aquilla. Entre os quatro candidatos, Thammy Miranda foi o que mais se aproximou de ser eleita, com 12.408 votos.
Eduardo Suplicy (PT) foi eleito vereador com 301.446 votos, equivalente a 5,62% dos votos válidos. O petista foi o candidato à Câmara paulistana mais votado na eleição deste domingo (2) na capital. Dos vereadores eleitos, Samia Bonfim (PSOL) teve o menor pleito, com 12.464 votos. Thammy Miranda: 12.408 votos
Em uma publicação nas redes sociais Thammy Miranda, que recebeu 12.408 votos, agradeceu ao apoio que recebeu durante sua campanha e exaltou a responsabilidade de se candidatar.
“Sentia esse peso cada vez que olhava nos olhos deles acreditando no meu sonho, sonho de poder transformar a vida de alguém tão feliz quanto a minha é”, escreveu.
Na publicação, Thammy garantiu que não vai desistir. “Vou lutar até o fim para que todos possam ter a paz e alegria que vive no meu coração.”
Thammy também agradeceu a mãe Gretchen. “Obrigado, mãe! Sem você, sem sua garra, seus gritos, sua força e determinação eu talvez teria esmorecido! Minha eterna gratidão por você minha mãe! Você é minha inspiração!”
Dicesar: 2.932 votos
O ex-BBB Dicesar conseguiu 2.932 votos na eleição para vereador da capital. Feliz com o resultado por ser sua primeira tentativa política, o maquiador lamentou a ausência de Marta entre os três primeiros colocados.
“Eu fiquei triste, porque ela não entrou. Lógico que eu preferia mais votos, mas pela primeira
vez ter quase 3 mil votos, eu achei bom”, conta o ex-bbb.
Di Cesar acredita que falta representatividade gay na política e que os gays devem acreditar mais uns nos outros. “Falta candidatos gays, mas falta também os gays acreditarem em quem é da comunidade LGBT.”
O ex-bbb não descarta se candidatar novamente. “Eu confesso que aguça a curiosidade, se me chamarem, eu volto. Nas próximas eleições, eu vou ficar dois meses só trabalhando nas eleições.”
Mulher Pera: 294 votos
Suelem Cury, conhecida por Mulher Pera, se candidatou para vereadora de São Paulo e recebeu 294 votos – número insuficiente para ela fosse eleita. Embora insatisfeita, a candidata afirma que já esperava poucos votos. “Meu partido é pequeno, então com essa nova lei eleitoral, que só as pessoas físicas podem apoiar, não tive muitos recursos, foi complicado.”
“Eu me candidato porque eu quero ajudar o povo, mas eu acho que tem outras formas de ajudar e eu não sei se vou me candidatar de novo. Eu não tive como mostrar minha mudança. Meu partido não teve muito espaço na TV esse ano e é complicado reverter uma imagem”, lamenta.
Candidata pelo (PTdoB), Mulher Pera comemora a eleição de João Doria à Prefeitura de São Paulo. “Meu partido estava apoiando o Doria, eu fiquei feliz.”
Leo Aquilla: 5.146 votos
Nas redes sociais, Leo Aquilla agradeceu o apoio que recebeu e lamentou não ter vencido. “Tentaremos outra vez e sempre”, garantiu a candidata que recebeu 5.146 votos.
A apresentadora aproveitou para pedir contribuições para fazer uma festa para crianças. “Aproveito para dizer que a festa das nossas crianças será no próximo dia 9 e preciso de ajuda dos bons corações de sempre. Se tiver brinquedo usado me fala que retiramos. São aproximadamente 400 crianças para a festa.”
Globo
OPINIÃO - 22/11/2024