João Pessoa, 05 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O empresário José Alexandre de Araújo, o Zezé (PMDB), eleito prefeito de Santa Luzia no último domingo (2), reafirmou, nesta quarta-feira (05) que jamais deixou de acreditar na sua vitória, mesmo com todo um aparato político contrário e com pesquisas divulgadas em meios de comunicação do Estado indicando a vitória do seu principal adversário na disputa, o vereador Jackson Santos (Democratas).
Jackson representava no pleito o grupo “Bento de Morais”, liderado pelo ex-senador Efraim Morais (Democratas), que há 36 anos comandam os rumos políticos da principal cidade do Vale do Sabugi, no Sertão paraibano.
“Eu acredito que a soberba e o mal por si só se destroem. Fizemos uma campanha humilde, mas bem elaborada, fizemos alianças com as pessoas certas, competentes e compromissadas com Santa Luzia, elaboramos e apresentamos um bom plano de governo. Além de tudo isso, a população demonstrava a todo momento que estavam cansadas de ter um mesmo grupo no poder por tantos anos, os santaluzienzes demonstraram que queriam mudança, que queriam novos tempos e por isso fomos eleitos, para fazer um governo para todos e não para beneficiar pequenos grupos”, disse Zezé.
O prefeito eleito também adiantou que irá priorizar melhorias na saúde pública do município com a reforma e criação de novas Unidades de Saúde da Família (USF), que buscará a retirada do Matadouro Público da área urbana da cidade; que implantará de um novo programa de habitação social para construção de casas populares; e que concluirá obras inacabadas,
Zezé foi eleito ao lado do vice-prefeito Chicão (PMDB) com a escolha de 56.45% dos eleitores de Santa Luzia, ou seja, com 4.955 votos. Ele obteve 924 votos a mais do que o segundo colocado, Jackson Santos, que recebeu 4.031 sufrágios (42.67%). O terceiro colocado foi o professor Joselito (PT), com 461 votos (4.88%). Votos brancos foram 207, e nulos 401.
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024