João Pessoa, 10 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os vereadores eleitos pelo PSDB em João Pessoa no último domingo (2), Marcos Vinícius, Luís Flávio e Eliza Virgínia, estão reunidos, neste momento, em um dos hotéis da orla pessoense. Na pauta, a sucessão da mesa diretora da Câmara Municipal da Capital.
Em contato com o Portal MaisPB, a vereadora Eliza Virgínia disse que o PSDB não abrirá mão de apresentar um candidato para a disputa e o nome do tucano Marcos Vinícius é o que mais agrega dentro do grupo.
A parlamentar disse que o grupo já se articula para quebrar o monopólio de 10 anos do vereador Durval Ferreira na presidência da Casa e revelou contar com a simpatia de 16 vereadores neste sentido.
Indagada sobre a possibilidade de repetir a estratégia que culminou com a escolha do deputado Adriano Galdino (PSB) para presidir a Assembleia Legislativa, onde houve antecipação da eleição, Eliza disse que o grupo ainda vai decidir sobre qual estratégia vai adotar, mas adiantou que existe consenso quanto à alternância de poder na Casa.
“A Câmara não pode se transformar num reinado de uma só pessoa. Já são dez anos, e nós entendemos que todos são capazes de assumir a Casa, por isso defendemos a quebra dessa hegemonia”, afirmou.
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024