João Pessoa, 17 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Plínio Zalewski, um dos coordenadores da campanha do candidato Sebastião Melo, que concorre à Prefeitura de Porto Alegre pelo PMDB, foi encontrado morto no banheiro da sede do partido na tarde desta segunda-feira (17), segundo a Polícia Civil.
Uma equipe de perícia foi ao local, que fica na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre. A delegada Luciana Smith acompanhou, e por volta das 16h20 disse ao G1 que havia sangue e uma arma branca no local. “Uma faca grande”, especificou, ainda sem ter como detalhar a morte.
Conforme a delegada, a família de Plínio havia comunicado a polícia há dois dias sobre o desaparecimento dele. “Havíamos começado a investigação, quando recebo essa informação [da morte] por uma pessoa que trabalha no partido”, acrescentou Luciana.
Na comunicação do desaparecimento à polícia, a esposa de Plínio relatou, segundo a delegada, que ele vinha sofrendo “forte pressão política”. Não de uma pessoa específica, ainda conforme Luciana, mas no geral, em relação à campanha.
“Há relatos de que o computador dele foi invadido, mas não confirmamos isso”, completou a delegada. Ainda segundo ela, não há câmeras de monitoramento no local.
Conforme a assessoria de comunicação do PMDB, uma nota deve ser publicada nas próximas horas sobre o caso.
Na região onde fica a sede do PMDB, o trânsito é lento. Em função da movimentação em frente ao prédio, uma faixa da avenida foi bloqueada.
G1
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024