João Pessoa, 19 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Hotel Globo sediará, a partir desta quinta-feira (20), edições mensais do projeto “Pôr-do-Sol Literário”, promovido pela confraria Sol das Letras em parceria com a Coordenação de Patrimônio Histórico (Copac) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Leitura de textos, performance literária, mostras de livros e artesanato, além de show acústico integram a programação do sarau, que reúne artistas de vários segmentos. A primeira edição do “Pôr–do-Sol no Globo” está marcada para as 16h, na varanda do hotel.
São convidados desta edição os artistas e poetas Paulo Vinícius, Zé Neto, Thiago Ramalho e Analice Chaves. Os organizadores do evento destacam que, além de estimular uma maior convivência entre escritores, leitores, editores e produtores culturais, o evento também tem o objetivo de promover o fomento e preservação do Centro Histórico de João Pessoa.
O coordenador da Copac, Rui Leitão, ressalta que o evento é fruto de uma iniciativa da PMJP de firmar parcerias com o movimento cultural da cidade para tornar o Hotel Globo um espaço de promoção da cultura paraibana em todos os segmentos. O “Pôr-do-Sol no Globo” ocorrerá mensalmente, na terceira quinta-feira de todo mês.
Também apoiam a iniciativa a Livraria do Luiz, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Academia Paraibana de Letras (APL) e Agenda Viva.
Em cartaz – O Hotel Globo abriga atualmente duas exposições de arte: a fotográfica “Igreja de São Francisco – 24 Horas” e “Iconografia de um Patrimônio Desmaterializado”. A primeira apresenta o trabalho do italiano Alberto Banal, que registrou da janela da sua residência – o Campanário da Igreja de São Francisco – flagrantes captados em diferentes horários do dia.
Já a segunda é fruto de uma pesquisa iconográfica do professor João Nicodemos sobre o patrimônio histórico de João Pessoa em logradouros públicos que passaram por reformas e se encontram parcial ou completamente modificados.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024