João Pessoa, 27 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou, nesta quinta-feira (27), falta de ações do Governo da Paraíba para os profissionais da educação que estão paralisando as atividades em todo o Estado para protestar a falta de diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB) com o magistério. A parlamentar cobrou uma resposta da Secretaria de Educação para as demandas dos professores que são, entre outros, reajuste salarial e definição de uma data base.
“É até surpreendente para um Governo que se diz republicado e totalmente aberto ao diálogo não receber uma categoria tão importante como a da educação. Os profissionais precisam ser recebidos para dialogar sobre, entre outros pontos, os vencimentos e a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). É lamentável a posição adotada pelo governador de tirar benefícios dos servidores e de não aceitar receber as categorias”, destacou a deputada.
Camila lembrou que a categoria por meio da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP) encaminhou dois ofícios, sendo um para o Governo do Estado e, outro, para a presidência da Assembleia Legislativa, solicitando abertura de negociações para implantação de um novo PCCR. “Aqui fica meu apelo a presidência desta Casa para que se inicie um processo de negociação com o Governo. Tenho certeza que a bancada governista não se negará a contribuir”, disse.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024