João Pessoa, 28 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, no final da tarde desta quinta-feira (27), audiência pública com presença do Corregedor Nacional do Ministério Público, Claudio Henrique Portela do Rego, e do Conselheiro Nacional do Ministério Público, Esdras Dantas de Souza.
O evento aconteceu no auditório da OAB-PB, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa (PB) e contou também com a presença do Presidente da Instituição, Paulo Maia, do Vice-presidente, Raoni Vita, do Secretário Geral, Assis Almeida, do Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Paulo Freire, do Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem, Manolys Sylans, e vários advogados.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou que o objetivo da audiência pública foi ouvir sugestões, eventuais elogios, reclamações e críticas ao Ministério Público.
Os trabalhos da audiência foram conduzidos pelo Vice-presidente Raoni Vita. “Foi uma oportunidade extremamente importante para a advocacia entrar em contato com altos representantes do Conselho Nacional do Ministério Público, inclusive o corregedor e o conselheiro Esdras Dantas, que representa a advocacia no órgão”, afirmou Raoni Vita.
“Estes representantes vieram trazer para a advocacia paraibana a experiência das ações lá desenvolvidas, mas sobretudo para escutar o que os advogados paraibanos tinham a dizer, as reclamações, os possíveis pontos de acerto e de correção de caminhos que a Instituição Ministério Público como um todo precisa”, acrescentou.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024