João Pessoa, 29 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (PSD), afirmou, nesta sexta-feira (29), que as acusações e ataques feitos recentemente pela vereadora Sandra Marrocos (PSB) contra a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), tem como objetivo desestabilizar o trabalho que vem sendo realizado pela instituição e enfraquecer seu diretor executivo, Maurício Burity.
“É muita coincidência estas denúncias surgirem neste momento, às vésperas de uma reforma administrativa na Prefeitura Municipal. O que estão querendo mesmo é derrubar um gestor que faz um trabalho sério e com bons resultados no setor cultural, apesar da crise e diminuição natural de recursos, para que outra pessoa lhe substitua e favoreça aqueles que tiveram seus interesses pessoais contrariados, ou que seja alguém fácil de ceder a pressões”, avaliou Marmuthe.
Segundo o parlamentar, em nenhum momento, anterior aos pronunciamentos de Sandra, recebeu denúncias contra a Funjope ou o projeto ‘Sabadinho Bom’ por pessoas ligadas ao Samba na Capital.
“Inclusive, ele esteve recentemente com representantes do Samba para responder as mesmas perguntas que estão sendo levantadas pela oposição e chegou a enviar um e-mail respondendo cada questionamento da vereadora Sandra. Portanto, quem faz oposição precisa ter mais responsabilidade e respeito, para não atingir a honra e a moral de pessoas idôneas e de conduta ilibada”, finalizou Marmuthe.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024