João Pessoa, 30 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MINAS GERAIS

Aécio Neves vota em BH e diz que “ainda é cedo” para falar em 2018

Comentários: 0
publicado em 30/10/2016 ás 14h13
Senador Aécio Neves (PSDB) vota em Belo Horizonte (Foto: Raquel Freitas/G1)

O senador Aécio Neves (PSDB) votou por volta das 12h30 deste domingo, na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central, no bairro Lourdes, Região Centro-Sul da capital.

Aécio acompanhou o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte João Leite (PSDB) no voto. Os dois ainda estavam acompanhados do senador Antonio Anastasia e do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP).

O senador disse que o Brasil vai ser “tomado pela segunda onda azul”, se referindo à cor do partido. Aécio também comemorou o bom desempenho do PSDB nas eleições municipais deste ano.

“Uma segunda onda azul está tomando conta do país, como já havia acontecido no primeiro turno. O PSDB será na história do Brasil, após a apuração dos votos, o partido político que governará o maior número de brasileiros. Isso é uma resposta clara da sociedade brasileira ao papel que o PSDB vem desempenhando ao denunciar as irregularidades e irresponsabilidades do governo petista ao liderar uma agenda de reformas essencial para que o Brasil construa um caminho de recuperação econômica e de recuperação do emprego”, disse o senador.

Sobre a eleição presidencial de 2018, ele disse que ainda é cedo para falar sobre o assunto. “Querer tratar, trazer uma conexão direta com 18 com o resultado dessas eleições, vocês teriam que amanhã estampar na páginas dos jornais que o PSDB já é o vitorioso das eleições presidenciais de 18 e nós sabemos que não é assim. (…) Histórica e cientificamente, as eleições municipais têm uma relação direta com as eleições para o parlamento, para a Câmara. Isso nós podemos constar em todas as eleições municipais. (…) Isso certamente acontecerá com o PSDB em 18”, disse.

G1