João Pessoa, 31 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, evitou polemizar a ausência do governador Ricardo Coutinho (PSB) durante inspeção feita na manhã desta segunda-feira (31) às obras de construção do viaduto do Geisel, em João Pessoa.
Questionado sobre a não participação do socialista na comitiva que vistoriou o viaduto, o ministro disse respeitar o posicionamento de Ricardo e ressaltou que o que mais importa nesse momento é a conclusão da obra. “O mais importante é que estamos fazendo a nossa parte. Respeito aqueles que governam um estado tão importante quanto a Paraíba, até porque cada governante age da forma que entende ser correta”, afirmou.
Sobre o Governo Federal ter convidado o governador Ricardo Coutinho, Bruno Araújo garantiu ter convidado pessoalmente o socialista através do seu chefe de gabinete Adriano. “Acompanhei o contato feito por nosso chefe de gabinete, mas respeito a posição do governador, até porque a população quer saber se a obra está sendo feita ou não”, revelou.
Durante sua vinda à Paraíba, o ministro disse que o governo federal liberará o pagamento de R$ 7,4 milhões, referentes a medições feitas e anunciou que até o dia 5 o dinheiro já estará nas contas do governo da Paraíba. Bruno Araújo também revelou que nos próximos dias vai autorizar o pagamento de uma nova medição.
Dentre os anúncios feitos para o Estado, Bruno Araújo destacou a compra de um novo VLT, que atenderá a Grande João Pessoa. Segundo ele, o equipamento custou R$ 9 milhões. O ministro também lembrou da licitação para melhorias na rede ferroviária entre as cidades de Cabedelo e Santa Rita, além de obras de mobilidade em Campina Grande.
Veja a entrevista:
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024