João Pessoa, 01 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Primeiro, foi a manutenção do Bolsa Família e depois o aumento do valor do benefício. Agora, o governo Michel Temer acena, novamente, na direção das classes menos favorecidas.
Foi o que ficou patente na agenda, ontem, do ministro Bruno Araújo, em solo paraibano, ocasião em que anunciou o lançamento do Cartão Reforma, programa social que concederá até R$ 5 mil em pequenas reformas residenciais para famílias de baixa renda.
Ainda visto com desconfiança e considerado elitista, a começar pelo estilo aristocrático do seu presidente, o atual governo tenta se desvencilhar dessa imagem e se aproxima das massas.
Experiente, Temer sabe que, por mais confortável e pomposo que seja, não dá para governar um país tão desigual e conquistar aceitação estando bem apenas com o PIB da Avenida Paulista.
Saltando a…
Na visita à Paraíba, Bruno Araújo se esquivou do confronto puxado pelo governador Ricardo Coutinho.
…Fogueira
Agiu com diplomacia e gastou mais saliva falando de obras e recursos do que de confronto com Governo do Estado.
Tapa no visual
O cirurgião plástico pernambucano Fernando Basto (foto) é o número 1 da classe política paraibana, quando o assunto é transplante capilar. O primeiro a usar os serviços foi o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o último foi o jovem e também deputado federal Hugo Mota (PMDB). Basto tem na lista de clientes Renan Calheiros, presidente do Senado, e o ex-todo poderoso José Dirceu.
BRASAS
*Ausculta – Único vereador eleito pelo PT em João Pessoa, Marcos Henriques é simpático à “mudança” de comando da Câmara.
*Série – Indefinido na eleição da Mesa, o bloco da oposição programa nova reunião para esta quinta-feira.
*Plano B – Desconfortável no PSB, pelo contexto nacional, setores socialistas paraibanos cogitam o PDT como abrigo.
*Sorriso largo – Presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro não esconde a satisfação quando alguém puxa conversa sobre o desempenho do partido em 2016.
*Testemunha – Rômulo Gouveia, deputado federal do PSD, ganhou depoimento em vídeo do ministro Bruno Araújo sobre sua atuação em Brasília.
*Distância – Enquanto Ricardo Coutinho inaugurava estrada em Sobrado, ontem, o secretário João Azevedo almoçava no Salladelas, em João Pessoa.
FALA CANDINHA!
De Dona Candinha sobre o Cartão Reforma: “De tijolo em tijolo, Temer quer construir popularidade”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Em 2018, será a vez de Luciano ou de Lucélio?
PINGO QUENTE
“Essa é uma falsa polêmica”. Do ministro Bruno Araújo (foto), assegurando que o Governo Federal não deve um centavo ao Governo da Paraíba.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024