João Pessoa, 05 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Depois de percorrer os 9 polos da Rede Municipal de Ensino, atendendo 95 escolas com as mais diversas atividades educacionais e disciplinares, chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (4) a edição 2014/2016 do ECA no Ambiente Escolar. O evento, que foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), em alusão em comemoração aos 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, teve seu encerramento no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira.
O projeto foi desenvolvido através de uma rede de profissionais capacitados para trabalhar as temáticas do Estatuto da Criança e do Adolescente, tanto no ambiente escolar como nas comunidades. De acordo com a psicopedagoga da Sedec, Maria da Guia Queiroz, os trabalhos já possibilitaram a diminuição da evasão escolar, trabalho infantil e a vulnerabilidade social.
“As crianças têm direitos e deveres, e o ECA existe para assegurar esses direitos, evitando que sejam violados. O trabalho realizado durante o projeto envolveu a participação de psicólogos, psicopedagogos, conselheiros tutelares, além de assistentes sociais, que contribuíram para melhorar a realidade da criança no ambiente escolar e dentro de casa”, afirma.
Participaram do evento desta sexta-feira cerca de 200 crianças, com atividades de dança, teatro, música, jogral, estandes com cartazes, livros, fotos e trabalhos que foram desenvolvidos nas escolas e nos Creis.
“O ECA é uma grande iniciativa, porque trabalhamos questões como o combate ao racismo, o bulling, que infelizmente está presente no dia a dia. E as atividades artísticas são muito divertidas”, afirma Ariadna Emanuele, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Fenelon Câmara, do Cristo.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024