João Pessoa, 07 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vice-prefeito da cidade de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), admitiu, nesta segunda-feira (7), em contato com o Portal MaisPB, a possibilidade de disputar um cargo nas eleições de 2018, mas adiantou que seu futuro político depende do seu partido.
Com o mandato encerrando-se no final do ano, Ronaldinho lembrou que abriu mão de uma reeleição tranquila para que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) pudesse fortalecer e ampliar sua base aliada. Ele disse não fazer parte dos seus planos disputar o próximo pleito, mas revelou o desejo de continuar contribuindo, mesmo que seja na condição de simples cidadão. “Não faz parte dos meus planos, não sou apegado a cargos, por isso deixo essa questão nas mãos do meu partido. Se entenderem que posso contribuir, estou à disposição”, afirmou.
O tucano comentou o desgaste vivido pela classe política, sobretudo por conta dos escândalos que vieram à tona após a deflagração da Operação Lava Jato, e defendeu uma mudança de postura das entidades e órgãos competentes, principalmente no que se refere ao combate à violência, o que considera o principal problema enfrentado pela sociedade brasileira. “Não vejo uma mobilização nacional das entidades em nosso país. A cidade de Medelin, na Colômbia, venceu esse grave problema, assim como São Paulo, conseguiu reduzir drasticamente os índices de violência, e hoje possui a menor taxa de homicídios do Brasil”, destacou.
Alexandre Freire – MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024