João Pessoa, 08 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity – Ortotrauma – realizou 4.425 cirurgias, no acumulado de janeiro a outubro deste ano. O quantitativo supera a marca atingida no mesmo período de 2015, quando foram feitos 4.331 procedimentos cirúrgicos. Apenas em outubro deste ano, houve a realização de 505 cirurgias.
A diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo, destaca a agilidade e a qualidade do atendimento prestado na unidade hospitalar. “Nossa média de procedimentos tem crescido muito nos últimos anos. Se compararmos todas as cirurgias feitas até agora neste ano, com igual período de 2014, verificamos um crescimento de 42%”, comentou.
Fabiana Araújo afirma que isto é resultado de uma gestão comprometida em otimizar o atendimento, do esforço de um trabalho em equipe que procura fazer o melhor possível com os recursos dos quais disponibiliza, visando sempre o bem-estar do paciente.
O Complexo Hospitalar de Mangabeira realiza uma média de 7,1 mil atendimentos ao mês, entre exames e consultas nas áreas de ortotraumatologia, clínica geral, odontologia e cirurgia, entre outras. Com relação aos internamentos, a média é de 530 por mês.
A unidade hospitalar disponibiliza 190 leitos, sendo 94 apenas na área de ortotraumatologia, da qual é referência em cirurgia de urgência das áreas abaixo do joelho e do cotovelo. O Ortotrauma atende pacientes de todo o Estado da Paraíba, a partir de pactuação firmada com o Ministério da Saúde. Pacientes que residem em outros municípios representam uma média de 25% entre o total de atendimentos e uma média de 40% dos internamentos.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024