João Pessoa, 09 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM audiência

Rômulo consegue recursos para centros esportivos da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 09/11/2016 ás 07h49
atualizado em 09/11/2016 ás 10h05

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve reunido com o ministro do Esporte, Leonardo Picciane, nesta terça-feira (8), e assegurou a liberação de recursos para a construção de Centros de Iniciação ao Esporte, além de verba para a ampliação de campo de futebol no interior da Paraíba.

Gouveia esteve acompanhada do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e do prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho. Na audiência, Leonardo Picciane garantiu que 52 Centros de Iniciação ao Esporte terão as obras retomadas, entre eles: os de Campina Grande e João Pessoa. O ministro também assegurou a liberação de recursos para elaboração do projeto executivo e ampliação do campo de futebol para Alagoa Grande.

Gouveia esclareceu que o objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras, por isso, o deputado destacou a importância destes equipamentos na ampliação da ação das prefeituras de Campina e João Pessoa.

De acordo com o ministro, os centros espalhados pelo Brasil podem contemplar os seguintes esportes olímpicos: atletismo, badminton, basquete, boxe, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondo, tênis de mesa e vôlei. As modalidades paraolímpicas oferecidas são esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.

 MaisPB