João Pessoa, 10 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FORAGIDO DA MÉDIA

Polícia prende suspeito de fornecer armas do assalto à loja da Claro na Capital

Comentários: 0
publicado em 10/11/2016 ás 18h34
atualizado em 10/11/2016 ás 18h35

A Polícia Militar prendeu mais um envolvido no assalto à loja de celulares que aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na Avenida Epitácio Pessoa, na capital. Diógenes Vieira da Silva, de 43 anos, foi preso no bairro de Jaguaribe, durante as diligências para localizar o grupo que estaria dando apoio ao crime. O terceiro acusado já responde por roubo e estava foragido da Penitenciária Média de Mangabeira desde setembro deste ano. Ele seria o responsável por planejar o assalto à loja, fornecer as armas para serem usadas no crime e ter dado apoio no momento do roubo, juntamente com outro acusado que está sendo procurado.

De acordo com o capitão Clecitoni Albuquerque, a prisão do terceiro envolvido foi resultado da continuação das diligências para prender outros suspeitos do crime. “No momento do assalto, a PM recebeu a informação de que um carro Honda Fit estaria dando apoio à dupla que invadiu a loja. Então a Força Tática, o Regimento de Polícia Montada e o 1º Batalhão continuaram as diligências nesta tarde, que terminaram com a prisão do terceiro envolvido no crime”, disse.

O oficial contou que o assalto teve todo um planejamento, inclusive com a ida dos acusados até a frente da loja. “Segundo o que Diógenes revelou, eles estudaram o momento certo de agir, chegaram a se reunir na terça-feira na casa dele e o assalto seria ontem (quarta-feira), mas por decisão deles praticaram hoje e a resposta foi dada prontamente pela Polícia Militar”, completou.

Diógenes Vieira ficou preso dois anos no Presídio do Róger e deixou de comparecer à Penitenciária de Mangabeira duas semanas depois de ganhar a progressão do regime para cumprir a pena no semiaberto (onde os presos podem trabalhar durante o dia e voltar à unidade prisional para dormir na cela durante a noite).

Ele foi apresentado na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e será investigado também na participação em outros crimes.

MaisPB