João Pessoa, 24 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um ato governamental colocou a última pá de terra que faltava para sepultar a transferência da sede da Assembleia Legislativa da Paraíba para a avenida Epitácio Pessoa. O ato da Governadoria foi publicado na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado e rescinde a cessão de uso feita entre o Poder Executivo e o Legislativo para que a sede da Assembleia fosse transferida para o prédio do antigo Paraiban.
Nos últimos dias, a polêmica em torno da nova sede da Assembleia aumentou. Várias lideranças políticas, inclusive aliados do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB) se posicionaram contra a transferência. Na terça-feira (22), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregular a licitação feita pela Assembleia para reformar o prédio do antigo Paraiban.
A partir da decisão, Galdino ‘jogou a toalha’ e deixou a construção da nova sede a critério do próximo presidente, Gervásio Maia (PSB).
A permuta entre os dois Poderes foi feita no mês de maio, durante solenidade no Palácio da Redenção. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelo gesto e enfatizou a relação harmoniosa entre os poderes.
Por sua vez, Ricardo Coutinho afirmou que atendia a uma reivindicação da Assembleia Legislativa e destacou que o prédio atual não tinha condições para abrigar os trabalhos legislativos.
MaisPB
Ciência e Tecnologia - 29/11/2024