João Pessoa, 04 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confusão

Empresa aérea embarca criança de 6 anos para destino errado

Comentários: 0
publicado em 04/12/2016 ás 11h38

Um erro provocado pela companhia aérea Gol fez com que uma criança de 6 anos, que viajava do Rio de Janeiro para Vitória sem os pais, desembarcasse no aeroporto de Curitiba (PR).

No Facebook, o pai do menino explicou a situação. De acordo com Wanderson Romão, a criança foi deixada pela mãe, sob os cuidados de uma comissária de bordo da empresa, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Disponibilizado pela companhia, o serviço de acompanhamento custou R$ 100 (fora a passagem) ao pai, que mora em Vitória.

Após ver que todos os passageiros do voo desembarcaram e seu filho não, Wanderson, que aguardava no aeroporto de Vitória, pediu ajuda no balcão da Gol, mas ninguém conseguiu informar o que havia acontecido.

“Foram as piores horas da minha vida, pois percebi que meu filho havia desaparecido. De maneira racional, tive a sensação de que seria impossível que ele tenha perdido o voo e continuar ainda no Galeão.  Aliás, me lembrei que moramos no Brasil, e esse foi meu primeiro ponto de partida. Daí começou o desespero e tive que descobrir onde o meu filho realmente estava”, disse ele no post.

“A supervisora da Gol foi acionada. Depois de 1 hora, tive a informação de que meu filho havia chegado, mas em Curitiba, capital do Paraná. Ele fez o voo sem nenhuma pessoa ao lado da cadeira. Não havia autorização judicial para ele ir ao Paraná, apenas RJ, ES e SP. O que era para ser um voo de 45 min se transformou em um voo de 1 hora e meia e em um filme de terror”, continuou Wanderson.

Após o ocorrido, a criança saiu de Curitiba e viajou até o Rio de Janeiro, onde ficou novamente sob os cuidados da mãe.

Ainda no Facebook, o pai publicou uma foto com um desabafo. “Meu filho não é uma mala para ser extraviado”

Pedido de desculpas
Em nota, a Gol pediu desculpas aos familiares e ao garoto pelo ocorrido, esclarecendo que houve uma falha no procedimento de embarque da criança.

BOL