João Pessoa, 27 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA A RADIO ARAPUAN

Alckmin rebate críticas que cessão de bombas à PB é ‘jogada política’

Comentários: 0
publicado em 27/12/2016 ás 08h27
atualizado em 27/12/2016 ás 10h26

Em entrevista a Rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (27), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), rebateu críticas de que a cessão de equipamentos para acelerar a chegada da água da Transposição à Paraíba e Pernambuco tenha é uma jogada política.

Geraldo Alckmin lembrou o fato de  São Paulo ter passado pela maior seca em 2014 e disse que só quem não passou por uma crise semelhantes feria criticas nesse sentido.

“Só quem não passou por uma, não sabe o sofrimento do que é a seca. Sabemos bem o que é isso. Trabalhamos muito em São Paulo para superá-la e adquirimos uma expertise nesse setor com novas tecnologias e novos equipamentos. Não tem relação com a política. Se o governador fosse do PT, do PP ou do PSDB nós ajudaríamos da mesma forma”, disparou.

Para Geraldo Alckmin, o Brasil é república federativa e é uma obrigação dos  entes federados ajudar uns aos outros a superarem suas dificuldades.

“Não há relação com a questão eleitoral porque não há eleição  a curto prazo. Ficamos felizes e nos colocamos a disposição para também ajudar na operação do sistema”, garantiu.

O tucano disse que o equipamento, avaliado em R$ 20 milhões, ficara disponível  o  tempo que for necessário.

Roberto Targino – MaisPB