João Pessoa, 04 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma parada para recomeçar. A partir de hoje mergulho numa tentativa de descanso, após um ano e meio intenso. Tão quanto para todo brasileiro, 2016 também foi daqueles para os operários da comunicação, feito eu.
O acúmulo entre as atividades no rádio, na TV e no Portal MaisPB, somados à consultorias em campanhas eleitorais, pesou no corpo e na mente. Como filho de Deus, também tenho meus limites.
E quando os sinais de alerta apontam até os médicos recomendam atividades de relaxamento e lazer. Se não tiver tempo para as tais, que esta parada sirva para refrescar a memória, refletir sobre caminhos e auscultar o coração.
O ano que se inicia, por todas as evidências, exigirá muito trabalho, muita transpiração, mais dedicação e foco. 2016 foi um tempo de travessia. Uma transição na vida pessoal e profissional muito válida porque me permitiu tirar boas conclusões das decisões tomadas e das opções feitas.
Em 2017, suor para consolidações dos programas 60 Minutos (rádio) e Frente a Frente (TV), ambos no Sistema Arapuan de Comunicação, casa que me acolheu e me ofertou o maior de todos os salários para um jornalista: liberdade, autonomia e confiança para exercer plenamente a profissão que abracei e que me preparei, na alma e na academia, para vivê-la como sacerdócio.
O tempo destas férias será usado e abusado para aperfeiçoar o meu projeto prioritário e cria especial: o Portal MaisPB, prestes a passar por readequação, reformulação e ampliação de espaços e mercados. Com ele, minha âncora, pretendo me lançar a outros mares e descobrir novos territórios do jornalismo online, a começar pela reformatação da minha Coluna, compromisso diária e paixão perene.
Aos fiéis leitores e generosos colaboradores prometo. É só uma pequena pausa. Para, na volta, acelerar o barco com o mesmo remo do trabalho e da fé que nos move sempre numa direção: sonhando alto, sem tirar os pés do chão. O mandamento que me guia como bússola desde minha Marizópolis, porto seguro e inspiração de toda a vida.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024