João Pessoa, 22 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Devido as fortes chuvas um novo deslizamento de terra foi registrado na Barreira do Cabo Branco, um dos principais cartões postais de João Pessoa. A Prefeitura determinou a interdição emergencial do tráfego de veículo na região enquanto avalia a gravidade do deslizamento.
No entanto, o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela afirmou que não foi nada de grande proporções. Na Capital, as chuvas já duram 24 horas e foi registrado 24 mm de precipitação, segundo a Defesa Civil.
Em entrevista com o Portal MaisPB, Noé Estrela, explicou que o deslizamento ocorreu devido ao tipo de solo da barreira. “Tem uma foto circulando nas redes sociais, mas é uma imagem do processo de erosão que aconteceu no ano passado na Barreira do Cabo Branco, inclusive o local está isolado. Hoje houve sim um deslizamento, mas nada alarmante. O deslizamento ocorreu devido ao solo arenoso da falésia”, disse.
A Secretaria do Planejamento (SEPLAN), Semob e a Defesa Civil, após constatação de nova ação da erosão na barreira do Cabo Branco, decidem interditar emergencialmente o tráfego de veículos na ladeira da pracinha de Iemanjá. A interdição ocorrerá até análise da área e avaliação das previsões meteorológicas. O tráfego de veículos fluirá pelas vias do Altiplano.
Há cerca de quatro anos, a barreira do Cabo Branco começou a dar sinais de erosão mais visíveis. Atualmente, com a erosão mais agravada, ninguém mais pode passar a pé próximo da barreira. O local segue interditado pela Defesa Civil desde o ano passado.
MaisPB
HORA NA TV MANAÍRA - 26/11/2024