João Pessoa, 10 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Clube dos Oficiais da Polícia Militar realiza assembleia às 14h desta sexta-feira (10), em Campina Grande, para discutir melhoria salarial, condições de trabalho e promoção funcional. Os policiais discutem também um possível protesto de familiares.
A Associação das Mulheres, Mães e Pensionistas dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba (Assemp) ameaça bloquear acesso aos Batalhões e impedir a saída de viatura, em protesto semelhante ao que ocorre no estado do Espírito Santo.
Conforme estudo publicado pela Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Brasileiros (Anermb), os policiais militares da Paraíba recebem o menor salário do Brasil.
Diante desse quadro, a presidente da Assemp, Zoraide Gouveia, ressaltou que aguarda a decisão da assembleia para deflagrar o protesto.
“Vamos pra rua se houver uma decisão de assembleia nesse sentido, ou seja, para que os familiares dos PMs façam um movimento semelhante àquele que desde sábado paralisou por completo a Polícia Militar em Vitória (ES) e em todo o interior daquele Estado”, garantiu Zoraide Gouveia.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024