João Pessoa, 17 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Luciano e Manoel começam a afinar agora a música de 2018

Comentários: 0
publicado em 17/02/2017 ás 09h14
atualizado em 17/02/2017 ás 09h16

Prefeito e vice começam cumprindo mandamento de ordem: tocar a mesma nota

Desde que aceitou a indicação do PMDB, articulada pelo PSDB, e abrigou o deputado federal Manoel Júnior na sua vice, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, sabia que seu futuro político para 2018 estaria, dalí para frente, atrelado, em algum grau, ao peemedebista.

Quando Manoel topou assumir a vice, essa correlação ficou sacramentada. Daqui em adiante, os dois têm necessidade de construção de uma relação aproximada e, quem sabe, de confiança e reciprocidade.

Cartaxo começou dando gestos ao seu vice. Entregou a Secretaria de Saúde, o que não prosperou pela incompatibilidade do indicado, o anestesista José Carlos Evangelista, mas em nada abalou Júnior que, posteriormente, até declinou de fazer nova sugestão para evitar embaraços.

Agora, Luciano dá um novo e emblemático sinal. Licencia-se do cargo e entrega a chave da Prefeitura para o ex-deputado federal, agradando ao próprio e afagando o ego do PMDB, partido com quem ambos precisam no presente e no futuro. E essa interação depende de ações concretas.

Condicionados pelo cenário de 2018 a estarem no mesmo barco, Luciano e Manoel caminham na direção certa. A mesma direção. O futuro e ascensão dos dois estão diretamente influenciadas pelo êxito dessa parceria. Como uma dupla, de primeira e segunda voz, que depende da afinação. Do contrário, nem Manoel assume o palco da Prefeitura e nem Luciano entra na turnê Palácio 2018.

Férias
Luciano comunicou a bancada sua decisão de licença por 15 dias, durante jantar de confraternização com vereadores, ontem, na casa de João Corujinha (PSDC), eleito próximo presidente da Câmara, na sucessão de Marcos Vinicius (PSDB).

BRASAS
*Crustáceos – Ensopado de caranguejo e camarão desfilaram no cardápio do banquete montado na cobertura do ‘ninho’ de Corujinha.

*Fortificante – Mas o que roubou a cena foi o caldo de mocotó nas entradas. Luciano e Vinicius foram os primeiros a tomar sob risos da bancada.

*Coesão – Para o líder Helton Renê (PSDB), reuniões amistosas como a de ontem geral clima de harmonia na bancada.

*No compasso – Marcos Vinicius está concentrado nos preparativos da saída do Tambiá Folia, bloco que lidera há décadas.

*Calendário – Este é o segundo período de férias do prefeito em quatro anos de mandato.

*Conselhos – Pétalas girassóis têm conversado, ultimamente, com o governador Ricardo Coutinho sobre sua decisão para 2018.

*Peça chave – Discreto e operacional, o secretário Paulo Roberto Diniz, da Administração, é o pulmão da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

*Bodas – O deputado Wilson Filho (PTB) está de casamento marcado. Será agora em março, na Capital do Ceará, em Fortaleza, cidade da noiva.

FALA CANDINHA!
Contrariedade
Quando soube da inserção do nome de João Azevedo no debate do PSB, após uma semana de barulho em torno de Gervásio Maia, Dona Candinha perguntou a uma amiga do Jardim Girassol.
– Vai ter prévias?!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Com qual tamanho Romero Rodrigues quer chegar em 2018?

PINGO QUENTE
“Estou à disposição”. Do secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo (PSB-foto), sobre a o relançamento do seu nome para 2018.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB