João Pessoa, 23 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Defensoria Pública da União na Paraíba (DPU) e a unidade do Ministério Público Federal em João Pessoa (MPF/PB) abriram consulta online, nesta quinta-feira (23) de fevereiro de 2017, para estudantes que perderam o prazo de cadastramento na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) devido à divergência entre os calendários do Ministério da Educação e da UFPB. Os estudantes prejudicados terão um prazo de 10 dias para relatarem seus casos no formulário disponível em: https://goo.gl/8LfpX5
Após esse período, a DPU e o MPF vão analisar as medidas que deverão ser tomadas para defender os direitos dos candidatos.
Os dois órgãos verificaram que a divergência ocorreu entre o prazo final de cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os calendários do referido programa no Ministério da Educação e o da UFPB.
Enquanto o Edital nº 7/2017 do Sisu determinava o dia 7 de fevereiro como data limite para inscrição de cadastramento nas universidades, o Edital PRG Nº. 006/2017, elaborado pela UFPB, indicava o dia 6 de fevereiro como prazo final, um dia a menos do que o previsto no cronograma nacional do sistema.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024