João Pessoa, 24 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Tovar Correia Lima (PSDB), propôs uma sessão especial na Casa com a presença da bancada federal paraibana para debater a perda de direitos dos trabalhadores rurais com a Reforma da Previdência. O parlamentar defende a manutenção dos direitos dos agricultores, principalmente dos residentes no semiárido, que são submetidos às variabilidades climáticas extremas e a seca, que dizima rebanhos e plantações.
“Vamos propor a realização de uma sessão especial com a participação da bancada federal. Pedir o engajamento dos nossos deputados federais e senadores na defesa da manutenção dos direitos dos agricultores”, destacou o deputado.
Para Tovar, a proposta de mudança nas regras de aposentadoria do homem do campo é um crime. “Mostra o desconhecimento dos burocratas de Brasília à triste realidade vivida por quem depende da terra para tirar o sustento de sua família”, disse.
Tovar disse ainda que o homem do campo vive relegado ao abandono do poder público, que não investe e não estimula o uso de tecnologias que possibilitem uma melhor convivência com a seca.
“Dessa forma, a aposentadoria para o trabalhador rural é uma compensação pela falta de políticas públicas que possibilitem mudar a realidade dessas pessoas. Não podemos aceitar que a reforma da Previdência venha tirar um direito desse povo tão sofrido”, frisou Tovar.
OPINIÃO - 22/11/2024