João Pessoa, 26 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
evento religioso

Campina Grande sedia a partir de hoje a 20ª edição do Crescer

Comentários: 0
publicado em 26/02/2017 ás 09h28
atualizado em 13/03/2017 ás 00h11

Às 8h da manhã deste domingo, dia 26, teve início a 20ª edição do Crescer – O Encontro da Família Católica, na casa de shows Spazzio, bairro Catolé, em Campina Grande.  O evento acontece até a próxima terça-feira, dia 28, e traz o tema “Volte para casa. Ame sua família. Encontre a Paz”.

A solenidade de abertura oficial do evento acontece às 11h da manhã, deste domingo, com as presenças do bispo diocesano de Campina Grande, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e do deputado federal, Rômulo Gouveia.

Ainda pela manhã, a programação contará com a Recitação do Terço; a pregação “O Senhor fez maravilhas na minha família”, a ser realizada pelo casal Francisco das Chagas Félix e Alceliana Formiga Félix, da cidade de Coremas, Sertão da Paraíba, coordenadores estaduais do Ministério para as Famílias da Renovação Carismática Católica; e Adoração ao Santíssimo Sacramento, sob a liderança do Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis (MG).

Dentre os principais pregadores, deste ano, também estão Dom Henrique Soares, Bispo diocesano de Palmares (PE); Padre Nilson Nunes (Arquidiocese da Paraíba); e Zezé Luz – da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro e Rede Pró-Vida (contra o aborto).

O Crescer chega aos 20 anos como o maior evento católico realizado no período do carnaval, em toda a Paraíba. “Percebo o desenvolvimento do Crescer por meio da adesão das pessoas à temática da família. Isto confirma a necessidade do evento”, frisou Gustavo Lucena, membro da coordenação-geral do encontro.

3ª ExpoFamília

Durante a realização do 20º Crescer, de forma paralela, acontece a terceira edição da ExpoFamília, nas dependências da casa de shows Spazzio. A feira de artigos religiosos e para a família é formada por estandes de livrarias católicas, imobiliárias, lojas de artigos domésticos e franquias.