João Pessoa, 10 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador de João Pessoa Tibério Limeira (PSB) rebateu, na noite desta sexta-feira (10), insinuações levantadas após ele participar de reunião do Orçamento Participativo ao lado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e de parlamentares da bancada governista na Câmara Municipal.
Tibério disse que repudia qualquer tentativa de imputar a ele a pecha de adesista por ter ido ao evento que, para ele, faz parte de um programa que pertence a cidade de João Pessoa.
O parlamentar garantiu que, apesar das especulações, continuará participando das audiências do OP pois o seu objetivo principal é fiscalizar.
“Participarei de quantas audiências for possível, fiscalizando e cobrando a efetivação deste instrumento de democracia participativa”, afirmou o parlamentar.
Leia na íntegra as explicações do parlamentar
Na condição de ex-gestor do Orçamento Democrático e atual vereador da cidade de João Pessoa, participei na noite de ontem da primeira audiência do Orçamento Participativo. Para minha surpresa, me deparei hoje com comentários especulando sobre a minha presença no evento.
O desconforto que este fato gerou revelou, em essência, o quanto precisamos evoluir do ponto de vista da compreensão sobre a função da política e do político na sociedade. Ora, se é verdade que o espírito republicano é marca deste tempo, não é admissível que um parlamentar tenha de furtar-se a ocupar espaços públicos pela simples divergência de sua posição política.
Por isso, repudio veementemente a tentativa de imputar a este parlamentar a pecha de adesista, justamente quando o que fazemos é nos valer da prerrogativa constitucional de ocupar e fiscalizar espaços que, erroneamente, são compreendidos como de uma gestão, mas que são (ou deveriam ser), na verdade, patrimônio do povo de João Pessoa. Participarei de quantas audiências for possível, fiscalizando e cobrando a efetivação deste instrumento de democracia participativa. No mais, meu voto de que possamos superar a mediocridade e pequeneza que, por vezes e infelizmente, são marcas do fazer político na Paraíba.
Tibério Limeira
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024