João Pessoa, 13 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) comentou os avanços apontados na última pesquisa Macroplan, divulgada pela revista Exame, que elegeu Campina Grande uma das 50 melhores cidades do País para viver. “Campina subiu 24 posições, superou 13 capitais e outras cidades importantes. Os dados são o resultado da gestão eficiente e séria que vem sendo tocada pelo prefeito Romero Rodrigues”, sentenciou o parlamentar.
Para ele, as ações na áreas de habitação, de mobilidade urbana, bem como as políticas na área de educação e saúde, com redução dos índices de mortalidade materna e ampliação da rede, foram determinantes pra melhorar a qualidade de vida da população e elevar o índice da cidade junto à pesquisa.
De acordo com o estudo, Campina Grande ficou na 49º posição entre as 100 cidades mais populosas do Brasil. A Rainha da Borborema obteve pontuação de 0,600 e ficou a frente de todas capitais do Nordeste e de algumas Capitais de outras regiões do País, além de cidades como Olinda, Jaboatão, Governador Valadares, Mossoró, Caruaru e Feira de Santa.
“Campina Grande vive hoje um novo tempo. A cidade está melhor estruturada, sua gente mais cuidada e se prepara para dar saltos ainda maiores para atrair mais empresas e gerar mais renda e riqueza para o município. Agora, com a chegada das águas da transposição no açude Boqueirão não tenho dúvidas que a cidade experimentará um novo ciclo de crescimento”, apontou Tovar.
Estudo – O ranking da Macroplan publicado pela revista Exame foi formado por um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de 1, melhor é a condição de vida no local, principalmente no atendimento de Saúde, envolvendo cobertura de atendimento básico, baixa taxa de mortalidade infantil e elevada proporção de bebês nascidos vivos.
MaisPB com Assessoria
ELEIÇÕES 2026 - 21/11/2024