Altemar de Sousa Júnior, 28 anos, foi preso pela Polícia Civil pela prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (23) em Campina Grande e foi realizada pelo Núcleo Especializado de Repressão a Tentativas e Homicídio, em parceria com equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da cidade.
O núcleo especializado estava em diligências no bairro do Catolé, quando Altemar foi visto conduzindo o veículo Ford KA, próximo ao Instituto dos Cegos. Como ele já havia sido preso pela Polícia Civil anteriormente e pelo fato de o carro ter placas do Rio Grande do Norte, foi realizada uma abordagem e feita a verificação dos sinais de identificação veicular.
Após os procedimentos, foi constatado que o motor do veículo tinha restrição de roubo e o chassi estava com numeração adulterada, o que foi confirmado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC). Altemar foi preso em flagrante e conduzido pela a DDF, onde será investigado por clonagem de veículos.