João Pessoa, 17 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), pretende implantar até o final do mês de maio projeto que remunera as famílias que retirarem crianças pedintes dos sinais e colocarem em uma instituição educacional. O projeto deve beneficiar 89 famílias.
De acordo com o gestor, a matéria já está pronta e será encaminhada para apreciação na Câmara Municipal. O projeto foi construída em parceria com o Ministério Público Federal do Trabalho e participação de técnicos das Secretarias de Ação Social, Saúde e Educação. Romero disse que a participação do MPF é para evitar qualquer especulação de conotação política na matéria.
“Foi muito estudo e reflexão para a questão de um subsídio e também das exigências necessárias para poder permitir que a gente pudesse ao final oferecer um futuro de mais dignidade a essas crianças que vivem nos sinais de Campina Grande”, afirmou o gestor em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.
De acordo com Romero, o projeto já vem sendo desenvolvido há mais de um ano e um estudo completo foi realizado para apurar a vulnerabilidade de cada criança na sua residência e comunidade.
Segundo ele, o apoio será condicionado à freqüência na escola, prática de lazer, esporte, ação cultural e estímulo à capacitação profissional.
“Isso será feito em parceria com o MPF e buscaremos também o apoio do das empresas de Campina Grande para tentar dar também uma profissão a essas crianças”, destacou.
Roberto Targino – MaisPB
PROGRAMA HORA H - 16/04/2025