João Pessoa, 28 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Esquecer, porém aprender com a lição. É dessa forma que o Campinense tenta a reabilitação na série D do Brasileirão, neste domingo (28), contra o Itabaiana, depois da “tragédia de Carpina”, quando tomou uma virada inesperada, depois de terminar o primeiro tempo vencendo o Atlético pernambucano por 3 a 1.
A torcida raposeira não perdoou e realizou protestos no CT do time, e apesar de jogadores e comissão técnica terem dito que assimilaram de forma positiva, o técnico Aílton Silva preferiu realizar treinos de portões fechados, permitindo apenas na parte final, o acesso à imprensa.
Diferentemente do jogo de estreia, quando argumentou não ter informações do adversário, o técnico do Campinense assim não poderá dizer em relação ao jogo deste domingo (28) diante do Itabaiana-SE. Ailton Silva deixou exatamente esse clube para assumir o comando da Raposa, e disse conhecer muito bem as características de cada atleta do time sergipano.
Outro fator positivo é jogar diante de sua torcida, além de poder contar com sua força máxima para o confronto que é válido pela segunda rodada do Grupo A-8 da série D.
Atualmente o Campinense é o terceiro colocado no grupo sem pontos e com menos um gol de saldo, já o Itabaiana-SEé o quarto e último colocado também sem pontuar, porém com saldo negativo de três gols. A partida está marcada para as 17h no estádio o Amigão em Campina Grande.
Albemar Santos – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024