João Pessoa, 31 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ao vivo

Apresentadora lamenta assédio de tenista a repórter: “Nojento”

Comentários: 0
publicado em 31/05/2017 ás 15h47
atualizado em 31/05/2017 ás 16h26

O beijo forçado do tenista francês Maxime Hamou na repórter Maly Thomas registrado durante uma transmissão ao vivo de Roland Garros, terça-feira, deixou a apresentadora Janaina Xavier, do “Planeta SporTV”, perplexa. Em participação no “Redação SporTV”, a jornalista do Canal Campeão lamentou o episódio envolvendo a repórter da Eurosport e condenou a atitude do atleta, banido do evento pela organização – ele havia sido eliminado, mas tinha credencial para frequentar o ambiente. Janaína lembrou de episódio envolvendo uma colega e demonstrou indignação.

–  Tenho uma colega que recentemente passou por algo que não foi a mesma coisa, mas foi uma situação de assédio também, e ela me disse isso: “Jana, na hora você fica sem ação”. É tão absurdo, tão nojento, que você não sabe como você lida com isso – contou.

Janaina também questionou a reação dos colegas de Maly que estavam no estúdios. Após a participação ao vivo e a insistência do tenista em beijar o pescoço da repórter, eles riram do ocorrido, mas Janaína não viu graça nenhuma e pediu que casos como esse não sejam tratados como brincadeira.

– O que mais me chamou atenção nessa situação, além da cena, foi a situação dos âncoras, que também não sei se ficaram desconcertados com o que viram e não souberam como lidar. Eles quase riram também da situação, achando graça. É triste, é nojento. É inadmissível. Hoje é 31 de maio de 2017 e a gente ainda assiste a cenas como essa. O menino certamente é um moleque, que deveria ter, mas não tem noção. Ele achou graça, achou que estava com uma “conhecida” e podia fazer uma brincadeira, mas aquilo não passa nem perto de uma brincadeira – disse.

A apresentadora relatou que nunca passou por situação semelhante, mas lembrou de casos que definiu como “constrangedores” na época em que trabalhava como repórter de campo em estádios de futebol. Janaina diz que não saberia como reagir no lugar da jornalista europeia.

– Fiquei perplexa. Ainda bem, nunca passei por nada parecido. Como mulher, muitos anos fiquei no campo, passei por situações daquelas mais constrangedoras, às vezes o atleta quer te passar uma cantada, você tem que saber como driblar a situação. Isso já é muito constrangedor. Imagina o que a gente viu. Ela ria muito, de nervoso, certamente. Não consigo imaginar que atitude eu teria passando por uma situação dessa – afirmou.

Tenista foi punido e perdeu crendencial

Convidado para disputar o Grand Slam francês, Hamou havia sido eliminado pelo uruguaio Pablo Cuevas (6/3, 6/2 e 6/4 na estreia). Após a repercussão do caso, a Federação Francesa de Tênis tirou a credencial de acesso do tenista às dependências do torneio. Na terça-feira, ele divulgou um comunicado no qual expressa suas “mais profundas desculpas”.

A repórter Maly Thomas lamentou o comportamento do tenista em entrevista ao site do jornal “Huffington Post”.

– Se eu não estivesse ao vivo eu teria socado ele. Ele não mostrou uma boa imagem. Destruiu a si mesmo. É uma situação decididamente desagradável, um reflexo das relações entre homens e mulheres que existe na vida cotidiana. Situações comuns que não devem existir – afirmou.

Globo Esporte

Leia Também