João Pessoa, 05 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, garantiu na manhã desta segunda-feira (05) que não existe nenhum tipo de atrito entre a Polícia Civil e Militar do Estado.
Desde o último sábado (03), quando um tenente da PM foi preso suspeito de falsidade ideológica, agentes de ambas entidades entraram em conflito.
A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar e a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba emitiram nota sobre o caso.
“Não tem briga de instituições, eu não admito isso”, assegurou Cláudio Lima.
A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar emitiu nota de repúdio após prisão do tenente. A entidade questiona o trabalho do delegado responsável pela prisão, Lucas Sá, e o acusa de causar constrangimento ao oficial e à corporação.
Já a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, informa que o delegado Lucas Sá agiu dentro da legalidade e que as prisões foram homologadas pela justiça, o que, segundo a associação, ratifica a decisão do delegado.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024