João Pessoa, 08 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Depois das saídas de Thábata Mendes, Leya Emanuelly, a vocalista Carla Maues anunciou o fim da sua parceria com XCalypso, grupo do guitarrista Ximbinha, que agora partirá para uma nova empreitada: uma dupla com a cantora Michele Andrade, que já estava na banda.
Os detalhes do novo do projeto serão divulgados em breve. “Quando a qualidade musical de Ximbinha encontra a beleza vocal de Michele. Novo no coração. Novo no estilo. Vem aí o novo X!”, divulgou o músico em sua conta no Instagram.
Fãs já começaram a especular sobre o novo estilo de Ximbinha, que agora estaria mais próximo do sertanejo. Em outro post, ele assumiu que está passando por um momento na carreira, mas que espera superá-lo em breve.
“Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima vem na continuação. O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz”, postou o guitarrista, citando a letra de “Pontes Indestrutíveis”, do Charlie Brown Jr.
Também nas redes sociais, Carla Maues se despediu depois de pouco mais de um ano de XCalypso. “Sobre o músico e produtor Ximbinha, eu agradeço pela oportunidade de poder mostrar um pouquinho do meu trabalho para tantas pessoas que não me conheciam”, escreveu ela.
A nova investida de Ximbinha é mais um capítulo da tentativa de retomar o sucesso após o fim do casamento de 18 anos com a cantora Joelma em 2015, que pôs fim à popular banda Calypso, que estava na estrada havia 16 anos.
Depois de um embate judicial pelo uso do nome do grupo, o músico adotou a marca artística “X” e formou o XCalypso. Sem repetir o sucesso da antiga parceria, a banda passou por várias formações.
Joelma, por sua vez, se lançou em uma promissora carreira solo que já rendeu seis discos: um de estúdio, um ao vivo, um DVD e três EPs.
Bol
OPINIÃO - 26/11/2024