João Pessoa, 18 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Federação Russa de Futebol e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2018, Vitaly Mutko fez uma brincadeira polêmica neste sábado, em São Petersburgo: durante entrevista coletiva em um hotel da cidade, o homem forte do Mundial sugeriu que mandaria entregar maconha para a seleção holandesa, caso a Laranja se classifique para o torneio do ano que vem. Logo após a frase, fez questão de dizer que era uma piada.
Ao comentar sobre as opções de centros de treinamento para a Copa, Mutko citou a região de Ulyanovsk como uma das que está preparada para receber as seleções. O local fica a cerca de 800 quilômetros de distância da capital Moscou, por exemplo, e talvez por isso tenha virado o alvo da polêmica piada com os holandeses:
– Vamos recomendar a região de Ulyanovsk para a Holanda. Se eles ficarem lá, podemos mandar entregar maconha para eles. Na Holanda é liberado. Estou brincando, é claro (risos). Em geral, cada equipe faz suas próprias exigências – disse Mutko.
Primeiro, a Laranja tem que conquistar sua vaga no Mundial. O time treinado por Dick Advocaat está em terceiro lugar do Grupo A das eliminatórias da Europa com 10 pontos, atrás de Suécia e França, ambas com 13. Faltam quatro rodadas e apenas os oito primeiros colocados de cada chave garantem lugar direto na Copa. Os segundos melhores farão repescagem para definir os quatro restantes que irão à Rússia.
Ulyanovsk é uma das 67 opções da Fifa para servir de concentração das seleções durante o Mundial do ano que vem. Durante a Copa das Confederações, o técnico Tite visitará três cidades para escolher onde o Brasil fará os treinamentos: Sochi, Moscou e São Petersburgo.
OPINIÃO - 22/11/2024