João Pessoa, 18 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM 2018

Chefe da Copa faz piada e sugere entregar maconha para Holanda

Comentários: 0
publicado em 18/06/2017 ás 15h29

O presidente da Federação Russa de Futebol e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2018, Vitaly Mutko fez uma brincadeira polêmica neste sábado, em São Petersburgo: durante entrevista coletiva em um hotel da cidade, o homem forte do Mundial sugeriu que mandaria entregar maconha para a seleção holandesa, caso a Laranja se classifique para o torneio do ano que vem. Logo após a frase, fez questão de dizer que era uma piada.

Ao comentar sobre as opções de centros de treinamento para a Copa, Mutko citou a região de Ulyanovsk como uma das que está preparada para receber as seleções. O local fica a cerca de 800 quilômetros de distância da capital Moscou, por exemplo, e talvez por isso tenha virado o alvo da polêmica piada com os holandeses:

– Vamos recomendar a região de Ulyanovsk para a Holanda. Se eles ficarem lá, podemos mandar entregar maconha para eles. Na Holanda é liberado. Estou brincando, é claro (risos). Em geral, cada equipe faz suas próprias exigências – disse Mutko.

Primeiro, a Laranja tem que conquistar sua vaga no Mundial. O time treinado por Dick Advocaat está em terceiro lugar do Grupo A das eliminatórias da Europa com 10 pontos, atrás de Suécia e França, ambas com 13. Faltam quatro rodadas e apenas os oito primeiros colocados de cada chave garantem lugar direto na Copa. Os segundos melhores farão repescagem para definir os quatro restantes que irão à Rússia.

Ulyanovsk é uma das 67 opções da Fifa para servir de concentração das seleções durante o Mundial do ano que vem. Durante a Copa das Confederações, o técnico Tite visitará três cidades para escolher onde o Brasil fará os treinamentos: Sochi, Moscou e São Petersburgo.

O uso de maconha é tolerado na Holanda em algumas situações específicas. Os “coffee shops”, por exemplo, podem vender cinco gramas da droga por dia para uma pessoa, mas menores de 18 anos não têm permissão.
Globoesporte