João Pessoa, 01 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A fé move montanhas. É com esse pensamento que o evangélico e também pré-candidato ao Senado Federal pelo PTC, Walter Brito Filho, iniciou uma peregrinação para visitar os 223 municípios da Paraíba em busca do apoio da classe religiosa nas eleições deste ano.
O empresário, que já exerceu por 16 anos o mandato de deputado estadual, destaca que o evangelho sempre esteve presente em toda a sua trajetória política e agora, em 2014, mais uma vez colocará nas mãos de Deus e do povo o seu destino político.
“Eu digo sempre que minha candidatura ao Senado é uma candidatura diferente de todas, porque pela primeira vez eu estou colocando o meu nome à disposição da Paraíba para disputar um mandato de senador. É uma candidatura avulsa, mas o que mais me fez ter vontade e ter a coragem de enfrentar os grandes adversários é o contingente evangélico de 1 milhão de votos na Paraíba, pessoas que tem as mesmas crenças que eu e que podem ter em mim uma ponte para defender seus interesses”, disse.
Entre as bandeiras que pretende defender, Walter Brito destaca, por exemplo, a não perseguição aos cultos evangélicos no país e um maior rigor na investigação dos sumiços de missionários que saem do Brasil para pregar o evangelho em outros países, entre outras.
“Quantos missionários vão pregar o evangelho fora do país e não voltam, muitos são mortos, somem, e a gente como senador evangélico tem como fiscalizar e poder combater as arbitrariedades contra a classe religiosa”, explicou.
Atualmente a bancada religiosa em defesa da classe evangélica no Senado Federal tem vários senadores, como Marcelo Crivela, Hugo Malta, Walter Pinheiro e o paraibano Walter Brito Filho quer se unir a eles também para se engajar nesse propósito de fazer o bem, sem olhar a quem.
“Nós tomamos uma decisão pensada, e com respaldo dos amigos, da classe politica que me seguiu durante 16 anos como parlamentar estadual e também com o respaldado no foco de 1 milhão de evangélicos que tem na Paraíba. A nossa candidatura é pra valer”, enfatizou.
MaisPB com Assessoria
novo protesto - 16/01/2025