João Pessoa, 24 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Grávida de quatro meses, Alysia Montaño não deixou de participar de eliminatórias dos 800m em seletiva dos Estados Unidos em Sacramento. De acordo com reportagem do jornal espanhol “Marca”, a atleta se inspirou na atriz do filme “Mulher Maravilha” para competir.
Atriz que inspirou a heroína, Gal Gadot gravou o filme grávida de cinco meses. A inspiração fez com que Montaño enfrentasse o forte calor para correr carregando o filho.
“O filme é impressionante. Quando me disseram que ela havia gravado metade do filme estando grávida de cinco meses, decidi inscrever-me na competição”, afirmou Montaño.
A atleta terminou a prova na última posição, repetindo o resultado obtido em 2014. Naquela ocasião, o feito foi ainda mais impressionante, já que ela estava grávida de oito meses.
“Muita gente me disse que o que fiz em 2014 serviu de inspiração. Me vejo como referência para as mulheres, para as negras e para as grávidas”, contou.
O calor fez com que Montaño tomasse cuidados extras. Nada, no entanto, que a impedisse de competir.
“Antes da corrida eu bebi muita água. Existem mulheres grávidas em outras partes do mundo onde faz muito mais calor, e elas não podem fazê-lo. Temos muitas possibilidades por vivermos aqui nos Estados Unidos. Duas voltas no calor, na verdade, não são nada”, disse a atleta.
Montaño tem 31 anos de idade e foi campeã mundial no revezamento 4x800m pelos Estados Unidos em 2015.
Uol
OPINIÃO - 22/11/2024