João Pessoa, 07 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Com placar de 74 x 49 a equipe da Unifacisa confirmou o favoritismo e venceu com folga o Basquete Paraíba em partida disputada na noite dessa quinta-feira (6), no ginásio do Instituto Federal da Paraíba, em João Pessoa, que ficou repleto de torcedores.
No início do jogo o Basquete Paraíba chegou a ficar na frente do placar, mas logo a equipe campinense assumiu o controle da partida e foi abrindo uma boa vantagem. O primeiro período terminou em 24 x 5 para Unifacisa, já no segundo o time de Campina Grande marcou 44 x 23 e assim terminou o primeiro tempo.
Após o intervalo as duas equipes entraram em quadra e a Unifacisa administrou o placar marcando 59 x 40 no terceiro período, fechando o jogo com 74 x 49. O destaque da Unifacisa durante a partida foi o jogador Pedro Neri que marcou 17 pontos. O técnico da equipe campinense, Eduardo Schafer, falou sobre a conquista do título.
“O jogo foi bem disputado, principalmente no início, mas depois fomos administrando a partida e deu tudo certo. Nós planejamos essa conquista e graças a Deus o primeiro título do ano veio para coroar os atletas. Nós também ficamos felizes com a competição, foi tudo muito organizado e foi bom para incentivar o basquete. Enfim, a Liga deu liga ao nosso time”, destacou Eduardo.
Valbério Araújo, técnico do Basquete Paraíba, explicou um dos motivos que ocasionou a derrota do time.
“Infelizmente não foi dessa vez! A gente deu o nosso melhor, mas infelizmente o nosso máximo não foi suficiente para garantir a vitória. A superioridade técnica dos cinco jogadores que vinheram de fora para compor a Unifacisa, fez toda a diferença. Abrimos uma pequena vantagem no incío do primeiro período mas eles inverteram o placar”, explicou Valbério Araújo.
Essa foi a primeira edição da Liga Paraibana de Basquete Masculino que contou com a participação de seis equipes. Para Marcelo Nascimento, presidente e idealizador da Liga, a competição foi um sucesso. “Nós levamos a motivação para que essas equipes pudessem treinar cada vez mais. A Liga foi sucesso dentro e fora de quadra e todos os profissionais envolvidos na construção desse projeto, está de parabéns”, acrescentou Marcelo
Assessoria
OPINIÃO - 22/11/2024